Categorias
Tutoriais

Tabela para configuração da câmera no manual

Ainda tem dificuldade em lembrar das funções de todas configurações do modo manual da sua câmera fotográfica? Imprima esta tabela e leva-a junto em suas saídas fotográficas. =)

Todo fotógrafo experiente sabe que toma tempo para aprender e automatizar o uso do modo manual da câmera para ter mais controle sobre o resultado final de nossas fotografias.

Para te ajudar a lembrar sempre para que serve cada coisa, desenhei esta tabela. É só levar com você para suas saídas fotográficas. Ficou na dúvida? Consulte.

A tabela pode ser impressa em tamanho A4 ou A5 (meio A4) e, se você quiser, plastifique-a para que ela dure por muito tempo e fique mais fácil de manusear!

Clique com o botão direito em cima da imagem e escolha “salvar imagem como”.

Tabela para configuração da câmera no manual - triângulo de exposição fotografia - Tempo de exposição, abertura do diafragma e sensibilidade ISO

Imprima a tabela para configuração da câmera no manual em tamanho A4 ou A5 e leve-o sempre junto nas suas saídas fotográficas.

Como operar a câmera no modo manual?

Independente de qual tipo seja o seu equipamento, certamente você quer levar fotografia a sério se veio parar aqui nesta página. Para que você possa entender esta tabela acima, é necessário aprender como operar sua câmera no modo manual. Fiz uma série de 5 artigos. Veja abaixo:

Comentários no Facebook

Por Neto Macedo

Neto Macedo é fotógrafo e professor há dez anos. Mantém o Aprenda Fotografia por amor à arte de fotografar e oferece cursos presenciais por todo Brasil, além de cursos de online desde o básico ao avançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *