Que tipo de queimador de filme você é?


Pergunta 1 de 6.

O que você pensa sobre montar cenas para fotografar?

Sou acima de tudo um surrealista acima de tudo. Independente da câmera, gosto mesmo é de construir cenários e objetos para poder fotografá-los
O instante decisivo deve ser puro e imaculado. Como fotógrafo evito ao máximo dar qualquer direção às pessoas e prefiro fazer fotos das coisas enquanto elas acontecem, com o mínimo de interferência.
Fotografia é mentira que parece verdade. Tudo é montado e eu gosto mesmo é de ter controle sobre o processo.
Eu vejo o mundo e o compreendo. Mas não acredito que consiga mostrar tudo o que vi quando fotografo as coisas sem planejar. Prefiro fotografar coisas que representem melhor as coisas que vi, mesmo que eu tenha que quebrar a espontaneidade montando uma cena e dirigindo pessoas e objetos.
Pergunta 2 de 6.

Você se considera um nerd?

Sou um nerd e acima de tudo, um colecionador. Tudo o que o dinheiro puder comprar, o importante mesmo é ter os equipamentos que amo e saber tudo sobre eles.
Sou um nerd meio termo. Devorar livros não é tudo o que faço. Também gosto de ver o mundo e me socializar.
Não, gosto mesmo é de viver as coisas e aprender sobre elas enquanto conheço pessoas e lugares. O mundo é meu laboratório e eu vivo vagando por ele.
Sim, sou um nerd e adoro estudar tudo o que amo a fundo. Gosto de me aprofundar e aprender sobre todos os detalhes das coisas.
Pergunta 3 de 6.

Sobre as cenas que você gosta de fotografar, qual se aplica melhor?

Gosto de ter liberdade para me movimentar durante a fotografia, assim como também gosto que meus assuntos se movimentem. No entanto, nada rápido demais, afinal, preciso de tempo para planejar o que vou fazer.
Os assuntos estão sempre em movimento, às vezes rápido. Muitas vezes as coisas acontecem rapidamente e eu tenho que tomar decisões velozmente.
Fotografo vários tipos de assuntos e eles variam de totalmente parados a completamente móveis. O mais importante mesmo é eu ter inúmeros equipamentos que atendam várias situações diferentes.
Só fotografo objetos inanimados e pessoas em repouso ou absolutamente paradas. Movimento dos assuntos não é algo que me preocupa.
Pergunta 4 de 6.

O que você pensa sobre profundidade de campo?

Quero mostrar grandes cenários abertos, com o mínimo de objetos em foco.
Profundidade de campo baixa é legal, mas muitas vezes preciso também de ter tudo em foco nas minhas imagens sem ter que fechar demais o diafragma.
Quero destacar objetos do fundo, mas gosto de poder ter tudo em foco sem ter que usar aberturas ridiculamente fechadas, que atrapalham a captação de luz.
Pra mim tanto faz. Gosto mesmo de fazer testes com possibilidades diferentes, então meus objetivos sempre mudam.
Pergunta 5 de 6.

Sobre seu acesso a laboratórios e a profissionais que oferecem serviços de revelação e digitalização.

Para mim o acesso não importa pois pretendo ter conhecimentos sobre a parte de laboratório, podendo inclusive fazer todo o processo em casa.
Acesso a serviços? Nada disso. Quero montar meu próprio laboratório em casa e ser 100% autossuficiente em todos os processos analógicos.
Moro em um grande centro e possuo acesso relativamente fácil a profissionais que podem revelar e escanear inclusive formatos pouco ortodoxos, como as chapas de grande formato.
Tenho pouco acesso a laboratórios e profissionais que fazem serviços diferentes do feijão com arroz de revelar e escanear negativos coloridos 35mm em minilabs.
Pergunta 6 de 6.

Na hora de fotografar, dinheiro é:

Dinheiro não é um problema. Quero mesmo é comprar tudo o que eu sentir que preciso (e o que nao preciso também). Sou um colecionador!
Minha grana é escassa. Estou sempre atrás de gastar o mínimo possível e por isso acabo escolhendo as câmeras e filmes mais baratos. Não gosto ou não posso gastar muita grana com fotografia.
Dinheiro é algo que emprego e uso sem parcimônia. Quero sempre ter os melhores equipamentos e todos os acessórios a que eu tenha direito. Qualidade acima de tudo.
Meu orçamento é tranquilo, mas não quer dizer que vou gastar todo o meu dinheiro. Se eu consigo encontrar um meio termo entre custo e qualidade, acho ótimo.

Próxima pergunta 1 de 6

All 6 questions completed!


Share results:

Que tipo de queimador de filme você é?

Receba mais no seu email!

Assine minha newsletter e receba mais posts como este direto no seu email.
Não se preocupe, política zero de spam.
Comentários no Facebook

Por Neto Macedo

Neto Macedo é fotógrafo e professor há dez anos. Mantém o Aprenda Fotografia por amor à arte de fotografar e oferece cursos presenciais por todo Brasil, além de cursos de online desde o básico ao avançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *